Documentação

Quem vai viajar pela América do Sul é mais simples do que se pensa. Não se precisa de nada ou quase nada apenas o RG.Epa! Peraí! Só se vc for visitar países que fazem parte do acordo do mercosul e se seu RG tem menos de 10 anos.E pra variar essa facilidade não é meu caso hehe (fala sério! eu ...

Read More »

Arranhando no espanhol

Sempre gostei de aprender língua novas, não foi à toa que fiz Letras (mas não terminei…long story) antes de Odontologia.Dever ser o ó viajar pra algum país e não conseguir sequer se comunicar né?Como só estudei inglês e francês fiquei pensando…e o raio do espanhol?Se comunicar em inglês na nossa América do Sul é feio poxa…(portunhol tb não é bonito).Por ...

Read More »

Músicas para viagem

Música pra mim é questão de necessidade por isso meu fiel escudeiro Ipod vai comigo.Mochilando sozinho ou não vale a pena.Se vc vai sozinho é uma bela companhia quando o percurso entre uma cidade e outra é longo e mesmo acompanhado de um amigo ele se torna um alívio quando vc quer dar um tempo da voz do seu querido ...

Read More »

Vacinação para viajantes

Quem está indo para o Chile e Argentina sinto informar mas é obrigatório tomar a vacina de febre amarela. Para o Chile só é obrigatório se você for à Ilha de Páscoa mas na Argentina é obrigatório qualquer região. Você pode tomar a vacina em qualquer posto da sua cidade pois ela é fornecida pelo SUS e por isso é ...

Read More »