Walking Tour: Conhecendo Santiago do Chile por 0800

Já repararam que a gente que é mochileiro tá sempre chegando na frente dos malas de rodinha? Nada contra as rodinhas pelamor!!!

Mas o que acontece é que como a gente tá sempre no meio de galerão em hostel onde o povo interage muito mais, rolando sempre papos sobre como viajar o mundo, a gente acaba descobrindo um montão de barbadas.

Em Santiago não foi diferente. Descobrimos que em Santiago também rola o Free Walking Tour.

Esse tour “gratuito” já tem na Zoropa há um tempão. Eu digo *gratuito porque na verdade, você só paga se quiser e quanto quiser. Mas porfa, não seja mão de vaca!! Dê pelo menos uma doleta pro guia, isso não vai te deixar mais pobre, né?

Enfim, o tour não é do tipo completão (indo e entrando em todos os lugares e tal) ele só roda o centrão mesmo, mas dá uma boa pincelada na história da cidade e passa por lugares bem importantes.

Outra coisa que adoro nesse tour é que como ele é feito a pé, você acabando se localizando bem mais fácil. Depois, se você quiser, pode ir sozinho com mais calma onde tem vontade de entrar.

É bem maneiro. Eu adoro! Sempre faço quando vou pra algum lugar. Até já fiz aqui no Rio e gostei bastante. Descobri coisas que nem imaginava sobre minha própria cidade. Mas isso é papo pra outro post.

O de Santiago tem a duração mais ou menos de umas quatro horinhas e passa por vários lugares bacanas.

Entre eles:

IMG_1565

IMG_1587

Catedral

 

IMG_1579

Antigo Congresso Nacional

 

IMG_1600

Correios

 

IMG_1594

IMG_1595

Museu de Arte Pre-Colombino

 

IMG_1564

Palacio La Moneda

 

IMG_1598

Cerro Santa Lucía

 

IMG_1604

Bairro Lastarria

 

IMG_1597

Museu de Belas Artes

 

IMG_1593

Parque Florestal

 

IMG_1592

IMG_1591

IMG_1599

Bairro Bellavista

 

IMG_1586

Patio Bellavista

 

IMG_1585

Casa de Pablo Neruda (La Chascona)

 

IMG_1590

Cerro San Cristóbal

Entre um lugar e outro, o guia vai falando sobre política (Allende X Pinochet), a gente vai experimentando comidinhas típicas como Mote com Huesillos, toma um cafezinho no Café con Piernas, pára pra comer um sanduíche no Bairro Lastarria e vai dando dicas de restôs como o famosinho COMO AGUA PARA CHOCOLATE e os gostosinhos mais em conta como o GALINDO (a Chorrillana deles é maravilhosaaaaa!!!) Claro que os belisquetes que você come são por sua conta né? O negócio já é de grátis e tu ainda quer tira gosto? Tá querendo muita moleza…

O final do tour é na Casa do Neruda, na La Chascona (imperdível, falando nisso). Essa é casa de Neruda em Santiago. Ele ainda tinha mais duas. Uma em Valpo (Valparaiso), La Sebastiana e a outra em El Quisco, a Casa Museu Isla Negra. Vá em todas!!! Se quiser mais informação é só entrar aqui na FUNDAÇÃO PABLO NERUDA que tem todas as informações que você precisa saber.

 

  • Onde? Quando? Que horas? 

O tour rola de segunda a segunda em dois horários: 10:00 e 15:00.

Não precisa agendar, é só aparecer em um desses horários no ponto de encontro marcado.

O ponto de encontro no caso é na frente da Catedral Metropolitana de Santiago na estação Plaza de Armas.

Vai ter um carinha de camisa vermelha. É só chegar.

Molezinha, né?

a2

 

Dá uma olhada na nossa galeria de imagens pra ver os outros lugares por onde a gente passou com o tour e experimentou delicinhas:

IMG_1602

IMG_1603

IMG_1596

IMG_1589

 

IMG_1588

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*